Regras para Resumos
O resumo tem que ser digitado em português e conter o mínimo de 1.500 caracteres e o máximo de 3.000 caracteres com espaços. Organize o resumo de forma a incluir título, nome, uma pequena introdução, objetivos, metodologia e a conclusão do trabalho, em Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples contendo quatro palavras-chave.
Período de submissão dos resumos: 10/8/2022 até 13/9/2022
Período de submissão dos trabalhos completos para publicação no E-book: 27/9/2022 até 30/9/2022
Observações
- Cada autor poderá enviar até 4 (quatro) resumos, se desejar, um para cada eixo temático.
- Para cada trabalho podem participar, em coautoria, até 5 (cinco) autores, sendo que somente um apresentará o trabalho e essa escolha deve ser marcada no formulário.
- Para publicação nas atas do simpósio todos os autores devem estar inscritos no evento.
Eixos Temáticos
Eixo 1 – Arte, Tecnologia e Educação
Eixo 2 – Gênero, Literatura e Filosofia
Eixo 3 – Cidades, Patrimônio Cultural e Sociedade
Eixo 4 – Mídias, Linguagens, Memória e Sociedade
Submissão de Resumos
Apresentação de Slides
Submissão de Trabalhos Completos
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS (TRABALHOS COMPLETOS APRESENTADOS) NOS ANAIS DO IV SIICS.
Convidamos os participantes do IV SIICS (individualmente ou em coautoria com demais autores, orientadores e professores) que apresentaram conferências, mesas-redondas e comunicações no IV Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade a enviarem seu texto até o dia 30 de SETEMBRO de 2022 para que sejam publicados no E-book do evento.
Cada autor poderá submeter até (4) quatro artigos apresentados.
Todos os trabalhos aprovados para a publicação aparecerão no E-book do IV Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade, que terá selo da EDUFMA e ISSN.
Regras para submissão:
1. Os trabalhos completos deverão ser enquadrados nas orientações abaixo e encaminhados do seguinte modo:
– Adequação às áreas dos três eixos temáticos do IV SIICS:
a) Eixo 1 – Arte, Tecnologia e Educação;
b) Eixo 2 – Gênero, Literatura e Filosofia;
c) Eixo 3 – Cidades, Patrimônio Cultural e Sociedade
c) Eixo 4 – Mídias, Linguagens, Memória e Sociedade
2. Os artigos devem ser submetidos em formato Word.
3. Primeiras linhas: – Título do artigo em português e inglês (centralizado); nome do autor, titulação acadêmica, instituição e eixo (à direita)
4. Resumo; palavras-chave; abstract; Keywords
5. Em Seguida: Texto; Referências.
6. Formatação do texto: fonte Times New Roman tamanho 12; folha A4 com margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm; parágrafo deve iniciar com recuo à esquerda de 1,25 cm; espaçamento entre linhas 1,5; citação em destaque a partir de 4 linhas com recuo de 4 cm à esquerda, espaçamento simples; referências bibliográficas no corpo do texto seguindo o modelo (Autor, ano, página) e referências completas no final do texto (de acordo com as regras da ABNT);
Quantidade de páginas: mínimo 10 ; máximo 20 páginas
7. As figuras e tabelas devem estar inseridas no texto;
8. Declaração de responsabilidade autoral: Todos os autores declaram, sob compromisso de honra, a legítima autoria dos textos apresentados, sujeitando-os a mecanismos de detecção de plágio o que, quando detectado, implica a imediata rejeição dos trabalhos.
Aguardamos a colaboração de vocês.
Comissão Organizadora do IV Simpósio Internacional
Interdisciplinar em Cultura e Sociedade e da IX Semana Acadêmica do PGCult promovido pelo PGCult-UFMA